Kirby's Dream Land 2

Quando eu criei esse blog eu esperava fazer postagens com certa frequência e falar sobre várias coisas que eu gosto relacionado a jogos. O grande problema é que eu não imaginei que fosse tão difícil escrever um texto sobre alguma coisa. Eu tentei várias vezes e não consegui me satisfazer com nada que escrevia, então eu decidi simplesmente escrever sem me preocupar muito. Não sou profissional, sou só uma pessoa que quer falar sobre algo que gosta. Sendo assim, vamos falar sobre Kirby's Dream Land 2, jogo que eu terminei pela primeira vez recentemente.

Dessa vez eu tirei todas as fotos. :)

Kirby Super Star foi o primeiro jogo da série que eu joguei lá no Super Nintendo. Este também foi o primeiro jogo que eu tive na vida. Ganhei um SNES com o jogo e "foi amor à segunda vista".

Na verdade eu tive um pouco de preconceito ao ver o design do personagem e fiquei triste por não receber um jogo mais conhecido como Super Mario World, mas isso durou pouco tempo pois com alguns minutos jogando eu já sabia que estava experimentando um dos melhores jogos da minha vida (e isso não mudou até hoje).

O tempo passou e eu não tive muito mais contato com jogos da série Kirby, mas em um certo momento eu decidi experimentar mais da franquia e finalmente cheguei no tópico de hoje, Kirby's Dream Land 2.
Esse é o primeiro jogo onde você tem animais companheiros - e acredito que o segundo e último é o Kirby's Dream Land 3.

De cima para baixo: Rick, Coo, Kine

Hoje em dia todo mundo que conhece Kirby sabe que o poder dele é "roubar" o poder de outros monstros, mas nem sempre foi assim. No primeiro jogo da franquia, Kirby's Dream Land, para Game Boy, a nossa bolinha fofa não roubava os poderes de outros inimigos, o máximo que ele fazia era utilizar os próprios inimigos como armas para atacar outros. No jogo seguinte, Kirby's Adventure para NES, o herói redondo já tinha a capacidade de roubar as técnicas inimigas, mas só possuía um único ataque possível para cada habilidade.

Em KDL2 essa variedade de ataques se expandiu com a ajuda dos animais companheiros Rick, Coo e Kine. Cada um deles se comporta de forma diferente aos poderes e essa é uma das partes mais divertidas do jogo pois você sempre fica com curiosidade de saber como cada um dos animais vai utilizar os diferentes ataques.



O jogo também possui um coletável que são as Rainbow Drops. Cada mundo possui uma de cada e coletando todas você é capaz de enfrentar o verdadeiro último chefão do jogo, Dark Matter.
O jogo tem fases não tão longas, com boa variedade e dificuldade mediana. Também possui alguns puzzles interessantes que te dá como recompensa as Rainbow Drops. 
A batalha final é bem interessante e talvez eu seja ruim demais já que eu devo ter morrido mais de 20 vezes até entender como a luta funcionava.

Eles ficam de frente quando pegam a Rainbow Drop

A experiência é curta, mas isso não é necessariamente algo ruim. Hoje em dia os jogos tendem a ser muito longos e nem todo mundo tem o tempo necessário para desfrutar desses jogos da melhor forma possível. Para quem quer jogar algo rápido e fácil, KDL2 é uma ótima escolha, independente da idade.

_____________________________

Não sei ao certo que tipo de texto queria escrever, mas eu queria começar de algum lugar. Se tiverem a oportunidade de jogar o jogo, joguem, pois é bem divertido!!

Obrigado e até breve!!

Comentários